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Como não errar na Black Friday

A expectativa da Associação Brasileira do Comércio Eletrônico (Abcomm) é de que o faturamento da Black Friday para o setor seja de R$ 6,9 bi, um aumento de 77% em relação ao ano passado. Sendo assim, com tanta espera, o sócio-diretor da Neotix, consultoria de transformação digital, Fernando Rizzatti, listou os cinco mandamentos para não errar na estratégia de vendas para o evento.

Lembrar-se do propósito da data é o primeiro deles. “Os lojistas nunca devem esquecer qual é o principal objetivo da Black Friday. Portanto, escolham produtos com bastante procura e ofereçam descontos reais e significativos, desmistificando a “black fraude”. Não é hora de desafogar o estoque – acreditem, os clientes percebem esse tipo de tentativa”, disse, em um texto publicado pelo portal do It Fórum.

Reduzir o tempo de entrega também é importante. “No e-commerce, é possível criar uma lista de produtos com entrega rápida, de preferência logo no dia seguinte à compra. Se não for possível, estabeleça esse compromisso com pelo menos alguns itens. Isso despertará confiança no cliente e transmitirá credibilidade da marca”, completa.

Além disso, é importante apostar no ganho da venda por volume e ter dados em mão. “Produtos com descontos significativos terão uma vazão maior que itens mais caros. Fazer com que os clientes comprem mais envolve certa complexidade, inclusive, a utilização de estudos de BI (Business Intelligence)”, conclui.

(Equipe do site)

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