Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Como lidar com a gestão de mudanças?

A uma das variáveis que mais está presente em nosso dia a dia e, de certa forma, a que mais nos assusta, afirmou Thiago Gringon, professor da ESPM. Ele escreveu um artigo publicado no portal especializado Whow!, onde explica como lidar com a gestão dessas mudanças.

“O primeiro passo para gerir mudanças é compreender que elas acontecerão o todo momento. É observar as trocas existentes entre os elementos de um sistema; por exemplo, a relação das pessoas dentro e fora de uma empresa, a percepção de valor de um produto e até a credibilidade da liderança governamental. E a partir dessa observação, mitigar o surgimento dos medos e receios ligados à mudança e aprender com essas emoções e sentimentos”, escreve.

Ele diz que a inteligência relacional é a principal característica para gestão de mudanças. “Expandir a consciência sobre si, sobre as pessoas que nos rodeiam, sobre os diversos mundos e culturas que vivenciamos, é o segredo para compreender melhor os dados, as informações e os recortes de realidades”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *