Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Como desenvolver tomada de decisão?

A partir de que a sociedade começa a entender que o erro faz parte do processo, a tomada de decisão vira parte fundamental nos negócios. A partir dessa afirmação, Bia Nóbrega, que é coach, mentora, palestrante, conselheira e executiva há mais de 21 anos, cita uma série de passos que ajudam a garantir essa tomada de decisão. Ela escreveu um texto publicado no itforum.com.br.

A primeira dica delas é conhecer os objetivos e, logo na sequência, saber quando dar um “pause”. “Esteja atento aos seus objetivos. Utilize-os como uma referência. Nunca tome uma decisão importante até que você saiba como isso afeta os seus objetivos de longo prazo. Antes de fazer uma escolha, pare, pense e avalie a sua decisão. Será que a sua escolha vai me aproximar do que desejo?”, indaga.

Além disso, eliminar a emoção também pode ser interessante. “Nunca aja até analisar o seu “estado físico, mental e emocional”. Tome a sua decisão quando a sua mente e as suas emoções estiverem equilibradas e você se sentir bem fisicamente”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *