Insira sua pesquisa e pressione ENTER

CNI espera estabilidade socioeconômica de próximo governo

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) enviou um documento aos pré-candidatos à Presidência, pedindo que o próximo governo foque em uma reforma tributária ampla sobre o consumo, mantenha a regra do teto de gastos e dê estabilidade macroeconômica como forma de impulsionar o crescimento do país. As informações são do Poder360.

“É unânime que o sistema tributário precisa ser mudado e com urgência. O Brasil discute a reforma da tributação sobre o consumo há mais de 30 anos. Não podemos continuar a perder oportunidades, porque é a população quem mais perde”, diz o texto.

“É necessário agir com rapidez e eliminar as distorções da tributação sobre o consumo, que tanto prejudicam a competitividade das empresas brasileiras. Esse passo é fundamental para o Brasil acelerar seu ritmo de crescimento econômico, abandonando o histórico “voo de galinha”, e fundamentar as bases para a criação de mais empregos e renda para a população. Ter um sistema tributário eficiente é indispensável para a prosperidade social e econômica de um país”, completa.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *