Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Cliente deve ser pilar da transformação digital

O cliente deve ser o pilar central da transformação digital de uma empresa, afirmou Mateus Pestana, CEO da SenseData. De acordo com ele, é fundamental que as empresas estejam prontas para oferecer a melhor experiência possível com agilidade, simplicidade e de forma personalizada.

“Nesse cenário de transformação, vejo que muitas empresas estão adotando novas tecnologias ou tentando se adaptar para seguir algumas modas do mercado. Mas é preciso entender que a tecnologia é apenas um meio, e não o fim em si mesma. A transformação digital deve acompanhar as transformações sociais pelas quais seus clientes passam. É preciso, cedo ou tarde, mudar a forma de gestão e relacionamento com o cliente”, comenta ele, em um artigo que foi publicado no portal especializado itforum365.com.br.

Segundo um estudo realizado pela Gartner, mais de 50% das empresas do mundo irão investir em inovações direcionadas à experiência do cliente nos próximos anos. “Claro que essa mudança não ocorre do dia para a noite. Muitas vezes é preciso revisitar – e reestruturar – processos internos a fim de começar uma transformação digital por meio da gestão do sucesso do cliente”, completa ele.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *