Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Cinco acontecimentos vão ser fundamentais para os investimentos em 2020

Cinco acontecimentos principais que estão previstos no âmbito econômico e político podem impactar os investimentos neste ano de 2020, segundo um texto publicado na Gazeta do Povo. Nesse cenário, a exemplo do ataque que resultou na morte do general iraniano Qasem Suleimani, fatores externos influenciam a economia brasileira.

“Esses cisnes negros, como são chamados no mercado financeiro, acontecem. O investidor da Bolsa tem que conviver com eles, o importante é não ter pânico”, diz Rodrigo Marcatti, CEO e sócio fundador da Veedha Investimentos. “Esses momentos geram boas oportunidades para se posicionar no longo prazo”, explica.

O primeiro fator é o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, que deve passar dos 3% nesse ano, segundo o mercado financeiro. Na sequência vem as reformas tributárias e as eleições municipais e também a eleição presidencial dos Estados Unidos. Para finalizar, também deve-se prestar atenção no andamento da disputa comercial travada entre a China e os Estados Unidos e na desaceleração da economia mundial.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *