Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Ciência e tecnologia são a saída para crises, acreditam os brasileiros

De acordo com uma pesquisa do Institute for Business Value da IBM, 95% dos brasileiros acreditam que que os avanços da ciência e da tecnologia trarão mudanças positivas e terão papel importante na resposta da humanidade a crises futuras. O estudo ouviu mais de 14 mil adultos em nove países, incluindo Brasil e México na América Latina.

Nesse cenário, quase 80% dos entrevistados no mundo indicaram que o desenvolvimento rápido de vacinas contra o COVID-19 aumentou a confiança na ciência. “Os entrevistados na maioria concordaram que são necessárias ações para fazer avançar a ciência e a tecnologia em seus países. Melhorar programas de ensino STEM (acrônimo da língua inglesa para ciência, tecnologia, engenharia e matemática) e o financiamento para pesquisas estão no topo da lista”, explicou o It Fórum, que divulgou a pesquisa.

“Mais entrevistados do Brasil (49%) e México (46%) do que de todos os outros países entrevistados indicam que irão usar Cloud Computing dentro dos próximos três anos. 57% dos brasileiros entrevistados acreditam que o 5G será necessário em seu trabalho nos próximos três anos”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *