Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Cidadãos são favoráveis as smart cities

Mais da metade das pessoas (58%) considera que as cidades inteligentes são sustentáveis e fornecem uma melhor qualidade dos serviços urbanos (57%), segundo o relatório “Street Smart: Putting the citizen at the center of Smart City initiatives”. Isso explica por que mais de um terço deles (36%) está disposto a pagar mais por essa experiência urbana enriquecida. 

“A vida nas metrópoles não é exatamente o que os cidadãos da era digital esperam. A descoberta é do Instituto de Pesquisa Capgemini que explorou as respostas de 10 mil cidadãos e mais de 300 autoridades municipais em 10 países e 58 cidades, e mais 1.000 de Brasil com dados de 5 cidades. O estudo descobriu que muitos cidadãos estão frustrados com a atual estrutura das cidades em que vivem e estão preparados para partir para uma cidade mais avançada digitalmente. Em média, 40% dos residentes podem deixar suas cidades no futuro devido a uma variedade de questões problemáticas, incluindo frustrações digitais”, comenta.

A pesquisa também indicou que quase 70% das autoridades municipais dizem que financiar seu orçamento é um grande desafio, e 68% deles afirmam que lutam para acessar e construir as plataformas digitais necessárias para desenvolver iniciativas de cidades inteligentes. “Do ponto de vista dos cidadãos, 54% pensam que as empresas BigTech forneceriam melhores serviços urbanos do que os atualmente existentes”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *