Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Cibersegurança: superfície de ataque está crescendo

Em cibersegurança, uma pesquisa realizada pela Sapio Research, a pedido da Trend Micro, aponta que três quartos (73%) das empresas estão preocupadas com o crescimento da superfície de ataque. As informações são do It Fórum.

“A modernização do setor de TI nos últimos dois anos foi uma resposta necessária à pandemia, mas em muitos casos ela expandiu involuntariamente a superfície de ataque digital, oferecendo aos cibercriminosos mais oportunidades de comprometimento dos ativos”, disse Bharat Mistry, diretor técnico da Trend Micro.

Segundo o estudo, a visibilidade é mais uma vez o principal entrave na hora de avaliar a exposição ao risco. “Quase dois terços (62%) disseram que os pontos cegos prejudicam a segurança, com maiores dificuldades nos ambientes de nuvem.

Nas organizações globais, a percepção é que os desafios são multiplicados. Entre os entrevistados, 65% afirmaram que ser uma empresa internacional, com várias jurisdições, dificulta o gerenciamento da superfície de ataque. No entanto, um quarto (24%) ainda está mapeando seus sistemas manualmente e 29%, regionalmente, o que pode criar mais silos e lacunas de visibilidade”, conclui o It Fórum.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *