Insira sua pesquisa e pressione ENTER

China deve aprovar 78 frigoríficos brasileiros

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) afirmou que espera que a China aprove cerca de 78 frigoríficos brasileiros para exportarem carne ao país asiático. A decisão ocorreu depois de reunião da ministra Tereza Cristina com autoridades chinesas na quarta-feira (15.05), informou o Mapa em nota. 

A Pasta, no entanto, não confirmou quando que essas novas habilitações irão entrar em vigor. O governo brasileiro disse que está revisando os formulários preenchidos pelas empresas que solicitam habilitação e enviará em uma semana as informações finais às autoridades chinesas. 

“Os dois países também irão estudar processo contínuo de habilitação das empresas, principalmente do setor de carnes”, disse o Mapa em nota. “Saio satisfeita com o encaminhamento. Se fecharmos datas, prazos e metodologia, será mais fácil para nós e para eles”, completou a ministra Tereza Cristina. 

Nesse cenário, a CarneTec Brasil indicou que, antes da viagem ao país asiático, a China tinha solicitado ao governo brasileiro que apresentasse uma lista com frigoríficos já autorizadas a exportar para a União Europeia, totalizando 33 plantas.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *