Insira sua pesquisa e pressione ENTER

CHINA DELETA 9 MIL APPS E 700 SITES

O órgão supervisor de cibersegurança na China (CAC, na sigla em inglês) informou recentemente que o país apagou mais de 7 milhões de informações online, deletou 733 sites e excluiu cerca de 9 mil aplicativos para smartphones nesta quarta-feira (23.01). De acordo com o órgão, a atitude foi parte de uma limpeza de informação inaceitável e prejudicial.

Segundo informações do g1.globo.com, o app de notícias da gigante Tencent chegou a ser criticado pelo órgão por disseminar “informação vulgar”. Nesse cenário, o aplicativo chegou a receber ordem de fazer mudanças, já que vinha disseminando informação “prejudicial e comprometia o ecossistema da internet”. A empresa ainda não havia respondido o pedido da agência Reuters sobre esclarecimentos em relação ao caso.

O CAC criticou também a Huaban, que consiste em uma rede social de compartilhamento de fotos, como tendo “sérios problemas de ecossistema”. Nesse cenário, em seu site, a Huaban afirmou que o serviço online foi temporariamente desativado para atualizações e modernizações.

O controle da internet endureceu desde que o presidente Xi Jinping assumiu o país, em 2013.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *