Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Cena externa favorece Ibovespa

O cenário externo atual, que é considerado pelos economistas como positivo, está favorecendo os ganhos do Ibovespa após uma semana de ajuste. De acordo com informações publicadas pela agência de Notícias Reuters, o índice está buscando mais uma vez quebrar uma série de pregões fechando no vermelho.

“Às 11:29, o Ibovespa subia 0,57%, a 116.158,60 pontos. O volume financeiro somava 3,2 bilhões de reais. O Ibovespa fechou a 115.503,42 pontos na última sexta-feira, engatando o sexto pregão de queda e encerrando a semana com declínio de 1,87%”, disse a Reuters, se referindo ao início da semana.

Entre os fatores positivos do exterior está a assinatura da primeira fase do acordo comercial entre Estados Unidos e China, prevista para a quarta-feira, em Washington. “Para a equipe da Ágora Investimentos, tal evento favorece uma tendência positiva em praças acionárias no exterior, embora a questão EUA-Irã e o começo da temporada de resultados de empresas norte-americanas também estejam no radar”, completa a Reuters.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *