Insira sua pesquisa e pressione ENTER

CELULAR É FORMA MAIS USADA PARA TRANSAÇÕES BANCÁRIAS

Uma pesquisa realizada pela Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) em parceria com a consultoria Deloitte indicou que as transações bancárias por meio do celular já somam a maior parte das movimentações. Apenas no ano anterior, as operações financeiras via mobile somaram R$71 bilhões, sendo citada por 35% dos entrevistados.  

A internet foi citada como forma mais utilizada por 22% dos clientes, seguida pelo autoatendimento, com 14%, pontos de venda no comércio, com 13%, agências bancárias, com 8%, correspondentes, com 6% e contact center, com apenas 2%. Nesse cenário, as operações realizadas via mobile e internet somam 58% do total das transações, fenômeno que impactou diretamente na redução de agências bancárias, que passaram de 23,4 mil unidades em 2016, para 21,8 mil no ano anterior. 

Os dados também indicam que as 85% das transferências bancárias foram realizadas através do celular, enquanto o saque feito diretamente em agências físicas caiu 4% entre 2016 e 2017, o que significa 40 milhões de saques a menos no período. Gustavo Fosse, diretor setorial de tecnologia e automação bancária da Febraban, explica que essa mudança no perfil dos clientes está fazendo com que as instituições bancárias invistam cada vez mais no meio digital. 

“O comportamento do cliente está mudando e há uma migração forte para o mobile. Com a facilidade, pode-se acessar várias vezes, especialmente para operações de consulta”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *