Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Carreiras: que faz um UX designer?

A experiência do usuário (UX, na sigla em inglês) vem sendo bastante comentada ultimamente e o profissional que atua como designer desse meio também está se destacando. De acordo com o It Fórum, no LinkedIn, existem hoje mais de 400 oportunidades para UX designer em startups, empresas de tecnologia, bancos e companhias do setor de bens de consumo.

“Conforme pesquisa da Gama Academy, escola que forma profissionais para o mercado digital, o salário inicial para UX designer júnior é de R$ 3.170 e de R$ 5.156 para um profissional de nível pleno. As vagas estão concentradas em grandes capitais brasileiras, como São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte e Florianópolis, de acordo com a pesquisa, que ouviu 55 empresas de todo o país em agosto de 2020”, comenta.

Segundo Natália Garcia, diretora de operações da Gama Academy, a área de UX é relativamente nova e acaba absorvendo normalmente pessoas com formação em design gráfico e que se especializaram em experiência do usuário. “Não existe uma graduação em UX. O profissional vai procurar se especializar em cursos rápidos e práticos”, explica.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *