Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Carreiras promissoras: Cientista de dados

De acordo com Danylo Martins, se há uma profissão que tem lugar garantido no futuro, sem dúvida é a do cientista de dados. Ele escreveu um texto com exclusividade para o It Fórum. “A explicação é simples: conhecer os clientes por dentro, saber o que pensam, do que gostam, o que desejam e necessitam tornou-se essencial para o negócio. Mais do que isso. Os dados são, atualmente, o maior ativo das empresas. E quem coleta, processa, organiza e analisa esses dados para ajudar na tomada de decisões das companhias é o cientista de dados”, comenta.

“Esse profissional trabalha com uma grande quantidade de dados não estruturados e precisa fazer uma transformação de todo esse volume. O objetivo é analisar esses dados e trazer informações importantes para os negócios, para resoluções de problemas e para direcionamentos das empresas”, define Rodrigo Michelino, gerente-executivo da Experis, unidade de negócio do ManpowerGroup especializada em TI.

Segundo Martins, as oportunidades mais promissoras estão nos bancos, indústrias, varejistas, consultorias e startups. “Em outras palavras, toda organização que trabalha com muitos dados precisa fazer essa transformação. Com o avanço do e-commerce e das transações on-line durante a pandemia, a tendência é que isso se acelere ainda mais”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *