Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Cargo de líder de diversidade pode surgir nas empresas

De acordo com Celson Hupfer, que é fundador e CEO da Connekt, plataforma inteligente de recrutamento digital, é possível que as empresas comecem a contratar pessoas para o cargo de líder de diversidade nos próximos meses. Ele escreveu um artigo que foi publicado no portal especializado Whow!.

“Debater sobre diversidade em empresas é algo antigo, mas é um tema que sempre está em pauta e é constantemente explorado. Embora não seja uma pauta recente do ambiente corporativo, muitos profissionais ainda possuem dúvidas sobre e por que implementar a cultura de diversidade em suas empresas e como desenvolver esse projeto de forma inclusiva e que realmente cause transformação”, comenta.

Ele cita também um recente estudo realizado pela consultoria McKinsey and Co., em 12 países, que mostrou que companhias que possuem times de executivo com maior variedade de perfis são mais lucrativas. “O levantamento contou com a participação de mil empresas globais e ainda revelou que empresas com maior diversidade de gênero possuem 21% de chances de apresentar resultados acima da média do que organizações que com menor presença de diversidade”, completa.

“O verdadeiro líder é aquele que lidera pelo exemplo. Reforce a cultura de inclusão e diversidade nas empresas e torne isso não apenas como um diferencial competitivo diante das outras empresas, mas como algo que os colaboradores, que atualmente fazem parte da sua equipe, realmente valorizem. Esteja disposto a abrir mais espaço para que outras empresas também conversem sobre o tema e reconheçam a sua importância”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *