Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Capacidade realizadora é o diferencial da China

A capacidade eficiente que a China tem para realizar os seus projetos pode ser considerada com o seu diferencial perante outros países, como o Brasil, por exemplo. Foi isso que indicou Adilson Batista, que é fundador e diretor de estratégia da Today, após uma visita técnica ao país asiático. 

“De tudo o que vi, eu tentei resumir em três aprendizados o que gostaria de compartilhar com você que está lendo este texto. O primeiro é que independentemente do modelo único de governo, o que realmente importa é a capacidade realizadora que a cultura chinesa valoriza. Fazer as coisas, entregar no prazo e evoluir constantemente são valores e práticas que fizeram milhões de pessoas saírem da miséria do passado recente e entrarem na prosperidade do presente. A segunda coisa é a ausência de medo da tecnologia”, indica ele, em um artigo publicado no portal especializado itforum365.com.br. 

Isso porque, ele explica que, na visão deles, a tecnologia serve para resolver problemas reais do dia a dia e não é vista como algo surpreendente e “glamourizado”. “E o terceiro aprendizado é que a China representa nesse momento histórico uma oportunidade ainda pouco explorada para os brasileiros interagirem e desenvolverem projetos tecnológicos e de transformação digital”, conclui. 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *