Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Brasileiro se acha responsável por segurança digital no home office

Uma pesquisa realizada pela Unisys Security Index 2021 indicou que dois terços dos brasileiros que trabalham de forma remota acreditam que são eles os principais responsáveis por manter os dados corporativos seguros e protegidos. Os dados foram divulgados pelo It Fórum.

“Além disso, 41% também atribuem essa responsabilidade ao fornecedor de aplicativos, e apenas 21% ao empregador. Não por acaso, o USI apurou que três quartos dos brasileiros (75%) têm medo de clicar em links suspeitos”, diz o portal especializado.

Nesse contexto, penas um terço (33%) afirma estar familiarizado com a ameaça de SIM jacking, golpe no qual o cibercriminoso transfere seu número de telefone para um aparelho que ele controla. “Esse resultado mostra que grande parte dos brasileiros tem um alto grau de responsabilidade em relação aos dados corporativos com os quais trabalham, mas contrasta com o pouco conhecimento da população sobre os vários tipos de fraudes de segurança digital”, afirma Alexis Aguirre, diretor de Cibersegurança da Unisys para a América Latina.

“Fica evidente, portanto, que além de se investir em tecnologia, é fundamental capacitar as pessoas, pois em geral os usuários são a porta de entrada por onde os cibercriminosos focam suas ações, especialmente utilizando-se de técnicas de engenharia social”, acrescenta.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *