Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Brasileiras lideram ranking de investimentos em dados

Um estudo realizado pela IDC Brasil, encomendado pela Qlik, multinacional referência em data analytics, coloca as empresas brasileiras no topo das 1,2 mil organizações analisadas em 11 países no quesito de investimento em dados. De acordo com o “Infobrief – Dados como a nova água: a importância de investir em pipelines de dados e análises”, andam gerindo melhor a criação de recursos de dados para insights.

“A pesquisa foi realizada entre fevereiro e março de 2020, com diretores, vice-presidentes e c-levels de organizações com mais de 1 mil funcionários de diferentes setores, incluindo educação, finanças, governo, saúde, manufatura, varejo/atacado, transporte, comunicação e serviços públicos”, comenta o portal especializado itforum365.com.br, que foi quem divulgou o estudo.

Com um score médio de 52,47, as empresas brasileiras aparecem à frente de indianos (47,39), norte-americanos (46,52), australianos (42,39) e britânicos (40,80), e ficam 17 pontos à frente dos franceses, os piores colocados da pesquisa (34,93).

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *