Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Brasil zera impostos de importação em informática e telecomunicação

O governo brasileiro anunciou em uma resolução publicada no Diário Oficial da União que está zerando o imposto de importação de bens de informática e telecomunicação, segundo informações divulgadas pelo portal especializado itforum365.com.br. Nesse cenário, a “decisão do comitê executivo de gestão da Câmara de Comércio Exterior coloca na condição de ex-tarifários itens como impressoras, mini computadores, módulos de leitura ótica, mouses, eixos para sustentação de rolos de papel, cabos USB e interfaces de comunicação para antenas RFID, além de outros”.

“Ficam revogados, os Ex-tarifários nº 008 do código 8443.32.31 da Nomenclatura Comum do Mercosul e nº 022 do código 8443.32.99 da Nomenclatura Comum do Mercosul, constantes da Resolução nº 50, de 05 de julho de 2017, da Câmara de Comércio Exterior: Impressoras fotográficas portáteis, projetadas para ambientes internos ou ao ar livre sem necessidade de conexão a um PC. Impressoras fotográficas com tecnologia térmica, portáteis”, diz o comunicado oficial.

“Fica revogado, o Ex-tarifário nº 003 do código 8471.50.90 da Nomenclatura Comum do Mercosul, constante da Resolução nº 70, de 21 de agosto de 2017, da Câmara de Comércio Exterior: Minis computadores com unidade de processamento CPU, memória RAM 256MB por chip, memória flash NAND 512MB, câmera digital por sensor CMOS de 2 megapixel com lente, interface “wifi” 802.11B/G/N e “bluetooth” 4.0, transmissor HDMI, conector USB OTG, conector USB 2.0, conector HDMI e antena para redes “wifi””, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *