Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Brasil: uso de dispositivos móveis salta 6% 

O uso de dispositivos móveis pelos brasileiros cresceu cerca de 6% no primeiro semestre do ano de 2021 em comparação com o final do ano passado, totalizando 112 milhões de usuários, de acordo com o estudo “Tendências e Comportamentos Digitais 2021”, conduzido pela Comscore. Além disso, o número de pessoas conectadas multiplataforma atingiu 126,5 milhões no primeiro semestre, um avanço de 3% em relação no período, quando eram 122,7 milhões. 

“O Brasil lidera a audiência móvel na América Latina, seguido por México, Colômbia e Chile. O total de brasileiros que acessam a internet exclusivamente pelos dispositivos móveis chega a 77,9 milhões, enquanto os usuários que usam apenas dispositivos desktop são 14,5 milhões, e os que utilizam ambas as plataformas são 34,1 milhões”, disse o It Fórum, que foi quem divulgou o estudo. 

O levantamento também indica que o brasileiro gasta, em média, 3 horas e 23 minutos por dia conectado à rede. “A quantidade de minutos consumida em dispositivos móveis cresceu 23% entre janeiro de 2020 e junho deste ano, enquanto o acesso via desktop se manteve. Como reflexo, 81% dos vídeos reproduzidos na internet são consumidos via celulares ou tablets e o uso de aplicativos responde por mais de 90% do tempo gasto nesses dispositivos”, completou. 

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *