Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Brasil tem queda em ranking de corrupção 

O Brasil caiu para o 6º lugar no Índice de Capacidade de Combate à Corrupção (CCC), que mede a capacidade dos países latino-americanos de detectar, punir e prevenir a corrupção, de acordo com um levantamento produzido pelas entidades Americas Society/Council of the Americas e Control Risks 

“A luta contra a corrupção na América Latina sofreu uma nova onda de retrocessos no ano passado. Em vários países, a pandemia de COVID-19 levou governos e cidadãos a focar em outras prioridades urgentes, o que deu espaço para que políticos diminuíssem a autonomia e os recursos de órgãos judiciais sem desencadear indignação da opinião pública ou manifestações de rua como as testemunhadas em anos anteriores”, diz o relatório. 

O Uruguai terminou com a pontuação mais alta do índice pelo segundo ano consecutivo. “Cinco dos 15 países medidos registraram quedas significativas em suas pontuações, refletindo a deterioração do contexto detalhado acima. Sete países viram suas pontuações permanecerem praticamente inalteradas. Três países registraram melhorias significativas”, completa. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *