Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Brasil tem primeiro programa de aceleração de startups de meio ambiente

O Brasil vai ganhar seu primeiro programa de aceleração para startups de meio ambiente, de acordo com informações divulgadas pelo portal especializado Whow!. Batizada de SMARTie, a iniciativa foi lançada pela Solví, empresa especializada no setor ambiental.

Segundo a Solví, a SMARTie é uma corporate venturing destinada a esse segmento no país. “O programa vai beneficiar startups que possuem ações voltadas à valorização, destinação, transporte e uso de resíduos para geração de energia. Ao fim do programa, as empresas receberão investimentos que variam de R$ 500 mil a R$ 3 milhões. Até dez startups serão contempladas”, comenta o portal.

O chefe de operações da SMARTie, Julio Begali, diz que a ideia de lançar o programa surgiu a partir do diagnóstico feito pela empresa especializada no setor ambiental de que a maior parte das empresas, hoje, investe apenas em tecnologia, em detrimento da inovação aberta. “O que a gente vê hoje, no máximo, são empresas renomadas que têm um programa de inovação aberta cujo um dos pilares é a sustentabilidade, mas que não é específico para isso. A Solví enxergou que existia essa lacuna entre meio ambiente e inovação, e resolveu investir nisso”, diz ao Whow!.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *