Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Brasil registra 16,2 bilhões de tentativas de ciberataques

O Brasil registrou de mais de 16,2 bilhões tentativas de ataques cibernéticos entre janeiro e junho deste ano, de acordo com um levantamento do FortiGuard Labs, laboratório de inteligência de ameaças da Fortinet. Na América Latina foram registradas 91 bilhões de tentativas de ataques no período, sendo que o México lidera o ranking de ameaças da região, com 60,8 bilhões de ameaças, na frente do Brasil.

Segundo Alexandre Bonatti, diretor de engenharia da Fortinet Brasil, a ampliação da superfície de ataque decorrente da adoção de modelos híbridos de trabalho e de ensino intensificou a ação dos cibercriminosos. “Os números são preocupantes não apenas pela quantidade, mas também pela consequência que podem ter, levando a crimes sofisticados como os de ransomware, que se destacam tanto pelo prejuízo financeiro, como pelo dano de imagem que causam às empresas”.

Nesse cenário, a atividade média semanal de ransomware em junho foi dez vezes maior do que em relação ao ano passado. As empresas de telecomunicações foram o principal foco, seguidas por governo e setores automotivo e de manufatura.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *