Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Brasil receberá soluções digitais de Prêmio Nobel

O Brasil se tornará o primeiro país da América Latina a receber soluções de tecnologia digital para o desenvolvimento da agricultura promovidas pelo Prêmio Nobel de Economia 2019 Michael Kremer. O foco inicial será o atendimento remoto a milhares de pequenos produtores brasileiros do Nordeste que vivem da criação de ovelhas e cabras e do cultivo de milho e feijão.

O anúncio foi feito pela ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina, na cerimônia virtual em que Kremer recebeu o título de Embaixador da Boa Vontade do IICA, parceiro do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) na iniciativa que levará informações por meio do celular para que pequenos produtores agrícolas possam aumentar a produtividade, com o consequente aumento de renda e qualidade de vida.

“Estamos construindo o programa de extensão rural digital e assistência técnica para trazer novas ferramentas que possam ampliar a base de atendimento aos pequenos produtores. O IICA, que representa cada uma das diferentes culturas agrícolas das Américas, com esta aliança com Michel Kremer traz este grande instrumento de desenvolvimento”, disse a ministra.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *