Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Brasil precisa pacificar a política

O Brasil precisa pacificar a política para conseguir salvar a economia, segundo afirmou Rubens Menin, controlador de um dos maiores grupos empresariais brasileiros, a construtora MRV. Ele afirma que a agenda econômica do governo é insuficiente. 

“Quem hoje está lutando para conciliar o país? Não vejo ninguém. Não dá para crescer se a classe média ficar para trás, e igualdade de oportunidades é fundamental se quisermos ter uma nação”, comentou o especialista. 

Além disso, ele explica que o capitalismo é ainda o melhor sistema, mas precisa evoluir. “Um dos maiores problemas hoje é a ‘affordability’ [ter um preço que permita que as pessoas comprem]. A classe média está cada vez mais comprometida com saúde, educação, lazer, internet… Vai ser uma das grandes discussões mundiais daqui para a frente, e o Brasil precisa entrar nela”, comenta. 

“Precisa de uma agenda mínima que atenda a todos, remar todos juntos para o mesmo lado. Um país não tem sucesso sem essa união. Sem uma agenda comum, justa, equilibrada, não vai… Não estou falando das minorias, mas de consenso e agenda nacional comum”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *