Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Brasil precisa desenhar uma gestão de RH do Estado, diz Fraga

Para o economista Arminio Fraga, o Brasil precisa desenhar uma gestão de RH do Estado e tomar medidas para tornar o gasto público mais eficiente. “Muito se fala sobre o investimento estrangeiro, mas ele tem sido até resiliente”, disse Fraga, em evento promovido pela Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (Abvcap). “O que não está arrancando é o nosso investimento. O dia que isso acontecer, entraremos num círculo virtuoso.”

“O Brasil tem feito boas reformas, mas a agenda é extensa e tem que acontecer em um ambiente de mais segurança”, observou. “Quase tudo no Brasil é mais ou menos, mas isso deveria ser uma fonte de otimismo, pois temos muito espaço para melhorar”, completou.

Nesse contexto, áreas como infraestrutura e educação como campos com boas oportunidades para levar à frente essa agenda. “Sem um governo sustentável do ponto de vista financeiro no médio e longo prazos, não há previsibilidade e confiança para o investimento”, afirmou. “O regime fiscal é crucial e o próximo presidente vai ter que arrumar a casa, de forma crível e profunda. Infelizmente, isso terá que ser feito quase que da estaca zero.”

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *