Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Brasil possui 194 startups de marketing

O Brasil possui atualmente 194 martechs, aquelas startups especializadas em marketing, segundo um estudo da Liga Ventures, que mapeou 11.263 startups brasileiras. O critério usado para a classificação foi o tipo de serviço prestado pela empresa, que deveria estar relacionada com Analytics, Data e Performance, Automação de Marketing, Conteúdos Interativos, CRM e Customer Success, Ferramentas de Comunicação, Fidelidade do Cliente, Gestão e Geração de Conteúdos, Marketing de Aproximação, Pesquisas, Reviews e Feedbacks, Plataformas de Atendimento, Conectores e Produtividade, Social e Comunicação e Vendas e Geração de Leads.

Além disso, outro levantamento, desta vez realizado pelo portal Statista, indica que o investimento em marketing digital no mundo deve ficar em US$ 306 bilhões em 2020, cerca de 52% mais que os US$ 200 bilhões investidos em 2015. No mercado brasileiro os números são mais tímidos, mas apresentam evolução, já que dados obtidos pela Liga Ventures por meio da pesquisa Digital AdSpend 2018 mostram que em 2017 foram gastos R$ 14,8 bilhões com marketing digital, um crescimento de 25,4% em relação ao ano anterior, que obteve R$ 11,8 bilhões.

“Não existe nada científico ou estatístico que comprove isso, mas há uma percepção de que grande parte das organizações ainda estão no Marketing 2.0 e outras ainda estão no 1.0, pensando apenas em comercializar produtos e resolver problemas a curto-prazo”, comenta Silvio Bertoncello, professor das Faculdades de Administração, Comunicação e MBA da ESPM-SP e do Mestrado Profissional e MBA da FIA-USP. “O 4.0 ainda é muito recente por aqui. Falta um alinhamento, um engajamento nesse novo pensamento digital, que ainda é uma semente nas organizações”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *