Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Brasil já conta com mais de 700 startups de educação

O Brasil já conta atualmente com mais de 700 startups de educação, segundo informações divulgadas pela Associação Brasileira de Startups (ABStartups). A Quero Educação, por exemplo, passou de 400 pessoas para 700 pessoas somente no último ano. 

A Quero é dona de uma plataforma que auxilia pais a acharem escolas de custo acessível, com facilidade de pagamento e descontos de até 70%. “Começamos focados no ensino superior, mas estamos verticalizando a operação para atender a qualquer tipo de curso”, diz Bernardo de Pádua, presidente da startup. 

Outro exemplo disso é a Descomplica, que é uma instituição de ensino digital que tem mais de 500 mil assinantes no País. “Temos o desafio de conseguir cada vez mais alunos e mudar a reputação do ensino online no Brasil, que não é muito bem vista”, diz o fundador da Descomplica, Marco Fisbhen. 

É um tipo de empresa que tem uma entrada maior nesse setor, que não precisa necessariamente passar pelos obstáculos de vender um produto para as escolas, sejam particulares ou públicas”, afirma Lucia Dellagnelo, diretora presidente do Centro de Inovação para Educação (Cieb). 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *