Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Brasil é o segundo país que mais consome filmes online

O Brasil é o segundo país do mundo que mais consome filmes e séries de forma online no mundo, de acordo com um estudo realizado pela plataforma de desconto CupomValido.com.br que compilou dados da Statista e JustWatch sobre os serviços de streaming. Nesse contexto, o nosso país fica apenas atrás dos Estados Unidos.

“Com a pandemia, a receita da grande maioria dos negócios caiu significativamente. Não foi o caso da Netflix. Com o lockdown ocorrendo em grande parte do país, uma das poucas opções de lazer no confinamento das casas, eram assistir filmes e séries via streaming. Isso fez com que a receita da Netflix tivesse um forte crescimento, num valor de mais de 47% no último ano, totalizando mais de U$ 2,7 bilhões de dólares”, indica a plataforma, por meio de sua assessoria de imprensa.

Atualmente, os Estados Unidos possuem 67 milhões de assinantes de serviços de streaming, com o Brasil tendo 18 milhões e o Reino Unido 13 milhões. Em relação às plataformas, a Netflix é a plataforma de streaming mais usada no mundo, com 53,5% do total de usuários.

“No último ano, mais de 36 milhões de pessoas se tornaram assinantes da plataforma, que atingiu mais de 200 milhões de assinantes no total. Em segunda posição fica o Amazon Prime Video, com 12,6%. Em seguida ficam as plataformas Hulu (6,3%), Apple TV+ (3,9%), HBO Max (3,6%) e Disney+ (3,6%)”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *