Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Brasil é o país com mais 5G da América Latina

Uma pesquisa realizada pela 5G das Américas afirma que fevereiro de 2022 já existiam 14 redes 5G operacionais em sete países da América Latina, com o Brasil liderando. As redes foram implantadas em faixas de frequência licenciadas por meio de licitações recentes (Chile e Brasil entre 2020 e 2021), segundo o It Fórum, que divulgou o estudo.

“O Brasil desponta na América do Sul como aquele que possui mais redes 5G, com quatro delas e vários testes 5G. Na sequência aparecem o Chile e Peru, ambos com três redes 5G e também com testes em andamento. O estudo lembra que o desenvolvimento do 5G coexiste com o funcionamento de redes 4G e anteriores. Dessa forma, é fundamental que as administrações nacionais identifiquem faixas de frequências adequadas para o desenvolvimento dessas novas redes”, comenta o portal.

Nesse contexto, os países da América do Sul consideram o espectro das faixas de 3,5 GHz e 26 GHz como faixas de espectro para o desenvolvimento da 5G. “Fabricantes de tecnologia e operadoras de rede realizaram uma variedade de testes 5G na América do Sul para demonstrar novos casos de uso que incluem: teleducação, telemedicina, redes privadas para uso industrial, comunicações multimídia em tempo real, jogos, cidades inteligentes e realidade virtual”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *