Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Brasil é o 9º país no mundo a enviar estudantes para os Estados Unidos

O crescimento do número de brasileiros estudando nos EUA foi de 9,8%, o segundo maior aumento percentual de estudantes internacionais de qualquer país do mundo entre os anos letivos terminando em 2018 e 2019.

Os dados são do Relatório Open Doors de 2019, publicado hoje pelo IIE (Institute of International Education) e pelo Escritório de Assuntos Educacionais e Culturais do Departamento de Estado dos EUA.

O Brasil já é o 9º país no mundo a enviar estudantes para a terra do Tio Sam.

Os lugares de onde saíram mais estudantes internacionais para os Estados Unidos foram China, Índia, Coreia do Sul, Arábia Saudita, Canadá, Vietnã, Taiwan, Japão, Brasil e México.

Os cinco estados norte-americanos que mais receberam brasileiros foram Flórida, Califórnia, Nova York, Massachusetts e Texas.

O total de estudantes estrangeiros nos Estados Unidos aumentou 0,5%, atingindo um recorde de 1,095 milhão no ano letivo de 2018-2019.

Os EUA continuam a ser o principal destino de estudantes internacionais no mundo.

O EducationUSA lançará em breve o programa Oportunidades Acadêmicas, que nos últimos 13 anos beneficiou centenas de estudantes brasileiros carentes e de alta excelência acadêmica para se candidatarem a cursos de graduação nos Estados Unidos com o objetivo de obter uma bolsa de estudos integral dessas instituições de ensino superior.  No dia 19 de novembro, o EducationUSA Brasil lançará o chamado para graduação com um Facebook Live às 16h no endereço https://www.facebook.com/EducationUSABR/. Muitas oportunidades de bolsas de estudo também podem ser encontradas na Fulbright Brasil: http://fulbright.org.br.  Mais informações estarão disponíveis no site da Embaixada: http://br.usembassy.gov.

(fonte: Imprensa Embaixada EUA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *