Insira sua pesquisa e pressione ENTER

BRASIL É O 9º MAIOR INVESTIDOR EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO    

 

Dados divulgados pela Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes) indicam que o Brasil é o 9º colocado no ranking mundial de investimentos em tecnologia da informação, ficando atrás apenas de Estados Unidos, China, Japão, Reino Unido, Alemanha, França, Canadá e Índia. O País investiu 38 bilhões de dólares em hardwares, softwares e serviços no ano passado, um aumento de 4,5% em relação ao ano anterior. 

A Associação diz que o resultado está acompanhando a perspectiva de melhora do cenário econômico brasileiro e significa, principalmente, que o nível de maturidade dos investimentos tecnológicos está aumentando. Os dados detalham que o maior investimento é em hardware (51,2%), seguido pelos serviços (27,4%) e software (21,4%). 

Quando segmentado por região, o levantamento da Abes informa que o Sudeste é a região mais importante para o segmento, respondendo por 61,4%, seguido pelo Sul (13%), Centro-Oeste (10,8%), Nordeste (10,3%) e Norte (4,5%). A utilização de sistemas para computadores desenvolvidos aqui teve um investimento na casa dos 32%. 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *