Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Brasil é o 3º país com crianças mais “viciadas” em tecnologia

Dados compilados por um estudo realizado pelo grupo de saúde do Reino Unido Lenstore indicaram que menos da metade das crianças brasileiras está seguindo diretrizes de exercícios ou tempo de tela recomendados. Além disso, o Brasil é o terceiro país do mundo em que as crianças passam mais tempo grudadas em telas.

“O resultado é um reflexo do uso da internet pela população brasileira em geral, que fica mais de 10 horas por dia navegando na web, o maior tempo entre as nações pesquisadas. O problema entre crianças é ainda maior nos Emirados Árabes Unidos e EUA, posicionados em primeiro e segundo lugar no ranking, respectivamente” indicou o site especializado Convergência Digital.

No Brasil, 94% da população está na internet, gastando mais de 10 horas navegando na web todos os dias. “A taxa de obesidade infantil do país também está aumentando e tem previsão de chegar a 12% até 2025. Com um escore físico geral de 11 e uma marca de comportamento sedentário de 12, menos da metade das crianças brasileiras estão seguindo as diretrizes de exercícios ou tempo de tela recomendados”, completa.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *