Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Brasil é o 2º país com menor salário mínimo da OCDE

Um estudo divulgado pela plataforma de descontos CupomValido.com.br que reuniu dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e World Bank sobre a remuneração dos trabalhados no mundo indicou que Brasil é o segundo país com o menor salário mínimo na lista de países da OCDE.

“As legislações referentes aos salários mínimos são relativamente novas em todos os países do globo. Em sua grande maioria foram lançadas somente no século 20. A Nova Zelândia foi o primeiro país do mundo a implementar a lei de salário mínimo, em 1894. Enquanto os Estados Unidos aprovaram a lei somente em 1938. Atualmente os Estados Unidos não estão nem entre os dez países com os maiores salários mínimos do mundo”, indica o CupomVálido, por meio de sua assessoria de imprensa.

Apesar de ter um dos menores salários mínimos, o México é o país em que o trabalhador tem a maior carga horária, sendo totalizadas 2.124 horas trabalhadas. “Para efeito de comparação, no Brasil a média é de 39,5 horas trabalhadas por semana. Porém, esta menor carga horária semanal, não se resume em maior tempo livre. O tempo gasto no transporte ao trabalho, afeta a quantidade de horas livres do brasileiro. Na média, o brasileiro passa menos tempo fora do trabalho do que a maioria dos países”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *