Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Brasil e Israel firmam parceria em inovação

O Brasil e o Israel estão firmando uma parceria em inovação na indústria e no agronegócio a partir de um acordo da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) com a Autoridade de Inovação de Israel (IIA) de 7,5 milhões de dólares para quatro projetos realizados por empresas dos dois países.

Uma dessas parcerias ocorre entre a empresa Brasil Ambiental e a israelense Pelemix, que busca encontrar novas maneiras de ampliar o rendimento das lavouras brasileiras e propõe o desenvolvimento de um novo substrato para aumentar a sobrevivência das mudas de cana. Ainda no setor agroindustrial, a união entre a empresa de Israel, Metrycom Communications, e do Brasil, Energisa, irá construir e espalhar sensores por essas áreas para monitorar redes de distribuição de energia.

Na questão de logística, a Energisa teve o seu projeto em conjunto com a israelense Green Road aprovado e irá criar um sistema de gestão de frota a fim de aumentar a segurança de motoristas. Outra parceria se dá na questão de eficiência energética, onde a brasileira Fortlev em parceria com a BrenMiller Energy, que promete aumentar a eficiência e a utilização de energia térmica.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *