Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Brasil deve ter 40 milhões de desempregados pós-pandemia

O desemprego no Brasil deve chegar a 40 milhões no Brasil após a pandemia do novo coronavírus, segundo o presidente da XP Investimentos, Guilherme Benchimol. De acordo com ele, em live com outros empresários, esse é um número muito assustador.

“Eu vi hoje uma entrevista do presidente regional do Fed de St. Louis, James Bullard (banco central norte-americano), dizendo que a taxa de desemprego irá subir de 3% para mais de 30% nos Estados Unidos por causa da crise”, afirmou. “No Brasil, onde há mais de 10 milhões de desempregados, acredito que o impacto será muito maior”, disse.

De acordo com ele, é preciso criar algo parecido com o “Plano Marshall”, que foi o pacote de reconstrução da Europa depois da Segunda Guerra Mundial. “O que temos até agora é uma gota no oceano. Tem de ser um plano de verdade, os números são assustadores, o buraco é muito mais embaixo”, disse.

O presidente da Caixa Econômica Social, Pedro Guimarães, afirmou que mais de 20 a 30 milhões de brasileiros serão impactados com as medidas atuais. “Provavelmente vai se precisar de mais e vamos ajudar. Já estamos postergando os pagamentos, reduzindo a taxas de juros”, disse. “Isso nos preocupa e está sendo liderado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes”, concluiu.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *