Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Brasil amplia exportações do agro para 8 países

O Brasil está abrindo o mercado e ampliou as exportações de produtos agropecuários para oito países em março, segundo informações divulgadas pelo portal suinoculturaindustrial.com.br. Isso acontece porque o País tem sido demandado por outros lugares que buscam produtos agrícolas e estão preocupados com um possível desabastecimento causado pela pandemia do novo coronavírus.

“O Egito, por exemplo, habilitou 42 estabelecimentos brasileiros para fornecimento de carnes, sendo 27 de frango e 15, de bovina, além da renovação da habilitação de 95 empresas, (82 de carne bovina e 13 de carne de frango). O governo egípcio também autorizou o início da importação de miúdos bovinos. A China atualizou a lista de estabelecimentos autorizados a vender pescado para o país asiático, o que não ocorria desde 2015. Agora, 108 estão habilitados”, indicou o portal.

Outro país importante foi a Indonésia, que acertou com o governo brasileiro uma cota extra de importação de 20 mil toneladas de carne bovina, o que aponta ampliação da participação brasileira, já que a Austrália é o principal fornecedor de carnes para os indonésios. “O Brasil também passará a exportar material genético de aves (como ovos férteis) para o Marrocos e os Emirados Árabes Unidos. O Kuwait abriu seu mercado para a carne bovina brasileira”, completou.

Além destes ainda estão na lista Argentina e Colômbia. Segundo a ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), diante do atual cenário, algumas medidas sanitárias, que muitas vezes tornam os processos mais demorados ou eram usadas até como barreiras comerciais, “estão sendo deixadas para trás”.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *