Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Bolsonaro sanciona autonomia do BC

O presidente da República, Jair Bolsonaro, sancionou a lei aprovada pelo Congresso Nacional que estabelece a autonomia do Banco Central. “Hoje é um grande dia para o Banco Central e um grande dia para o Brasil. Estamos diante de um importante passo, com a sanção pelo presidente Jair Bolsonaro da lei que garante a autonomia do Banco Central. Hoje vai ficar para a história como um marco do desenvolvimento institucional do nosso país”, disse o atual presidente do BC, Roberto Campos Neto, que perdeu o status de ministro de Estado.

A sanção presidencial foi publicada no “Diário Oficial da União” (DOU) em edição na madrugada desta quinta. Mesmo com a sanção, Jair Bolsonaro vetou dois trechos do projeto:

– o que proíbe presidente e diretores do BC a exercer qualquer outro cargo, emprego ou função, público ou privado, exceto o de professor;

– e o trecho que veda ao presidente e aos diretores manter participação acionária, direta ou indireta, em instituição do sistema financeiro que esteja sob supervisão ou fiscalização do BC, incompatibilidade que se estende a cônjuges e parentes até segundo grau.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *