Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Bolsas da Ásia e da Europa têm queda generalizada 

As Bolsas da Ásia encerraram as negociações na madrugada deste dia 18 de março em queda generalizada, segundo informações do portal Estadão. Na Ásia, por exemplo, todas as bolsas abriram em alta, mas, no final do dia, apenas a Tailândia conseguiu sair do vermelho.

Nesse cenário, as quedas mais expressivas do Continente Asiático foram Coreia do Sul, com baixa de 4,86%. Em seguida, vem Hong Kong (-4,18%), Taiwan (-2,34%), China (-1,83) e Japão (-1,68%). Na Oceania, o mercado da Austrália teve um desempenho ainda pior, com uma queda de 6,26%. Já na Europa, por volta das 09h30, no horário de Brasília, a Bolsa de Londres caía 4,32%, a de Frankfurt recuava 5,49% e a de Paris se desvalorizava 5,68%. Em Milão, Madri e Lisboa, as perdas eram de 1,93%, 4,03% e 2,56%, respectivamente.

Isso ocorre porque as economias estão sentindo os impactos do surto do novo coronavírus, fechando empresas aéreas, paralisando produção ao forçar férias coletivas, obrigando pessoas a trabalhar de casa. Na Itália e na Espanha, por exemplo, praticamente o país todo está em situação de quarentena.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *