Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Bolsa tende a ser menos volátil em 2021

Apesar do panorama econômico que ocorreu no ano de 2020, a bolsa tende a ser menos volátil em 2021, segundo o que afirmaram especialistas ouvidos pelo portal Uol. Alguns negócios que já foram destaques em 2020 devem sustentar essa tendência positiva em 2021.

“Considerando que algumas condições de 2020 continuam valendo em 2021, podemos ver o efeito momentum, em que um conjunto de ações que subiram ao longo de 12 meses tende a continuar subindo. Levando em conta esse efeito, existe uma tendência grande de que as ações que mais subiram em 2020 sigam em alta em 2021”, afirma Rodrigo De Losso, economista Ph.D pela Universidade de Chicago e professor da FEA-USP e pesquisador da Fipe.

Um setor que deve continuar bem é o de exportação de commodities, como o minério. “A demanda vai continuar forte por minério e não temos previsão de aumento da oferta, então esse setor vai continuar performando muito bem”, completa Felipe Coelho, sócio e integrante da mesa de renda variável da Inove Investimentos.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *