Insira sua pesquisa e pressione ENTER

BNDES deve vender participações em empresas, diz economista

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) deveria vender suas participações minoritárias em grandes empresas, segundo afirmou o economista Eduardo Giannetti. De acordo com ele, o mais preocupante agora é o tempo que está levando para a economia voltar ao nível pré-crise 

“Estou defendendo uma ideia que não é muito na minha linha de pensamento, mais austero em economia, mas acho que, dada a realidade, faz sentido. Seria razoável e benéfico o BNDES vender suas participações minoritárias em grandes empresas, e o governo utilizar esses recursos para terminar as obras públicas paralisadas”, afirmou em entrevista ao portal Estadão. 

Isso porque, de acordo com ele, existem muitos empreendimentos que não interessam à iniciativa privada. “O País precisa de um impulso fiscal para a economia sair da letargia, e o melhor impulso é esse. A estimativa é que o BNDES tenha R$ 100 bilhões em participações minoritárias. Não vai fazer tudo ao mesmo tempo. O mercado nem tem como absorver. Mas dá para fazer um volume expressivo de recursos rapidamente e iniciar um programa de término de obras”, conclui. 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *