Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Blockchain supera os desafios da cibersegurança

A tecnologia de Blockchain consegue superar os desafios da cibersegurança, de acordo com o que afirmou Tatiana Revoredo, que é membro fundadora da Oxford Blockchain Foundation. Ela escreveu um artigo que foi publicado no portal especializado itforum365.com.br.

“A segurança cibernética é frequentemente descrita como uma questão de preservar as três propriedades conhecidas como “triade da CIA“: confidencialidade, integridade e autenticidade”, comenta ela.

A confidencialidade é a proteção de dados contra acesso não intencional, ilegal ou não autorizado, divulgação ou roubo. “Blockchains podem ser usados para apoiar a confidencialidade por meio do gerenciamento de direitos de acesso ou registros, por exemplo, em identidade auto-soberana”, completa.

A integridade se refere a manutenção e garantia da precisão e consistência dos dados ao longo de todo o seu ciclo de vida. “Blockchain pode apoiar a integridade por meio de propriedades como carimbo de data / hora e reconhecimento de firma da data, por exemplo, na certificação de documentos”, explica.

Por fim, a autenticidade, diz respeito à preservação da veracidade dos dados, certificando-se de que os dados recebidos no servidor de coleta são originais e foram recebidos exatamente como enviados. “Os blockchains podem oferecer suporte à autenticidade fornecendo credenciais digitais e garantindo a escassez digital, por exemplo, em sistemas de identidade, rastreamento e pagamentos”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *