Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Blockchain será usada para rastrear suprimentos agrícolas na América do Sul

A empresa argentina de tecnologia para produção agrícola com atuação no Brasil, S4, anunciou que irá utilizar a tecnologia de blockchain da IBM para rastrear suprimentos agrícolas na América do Sul. As companhias afirmaram que estão trabalhando juntas para acelerar a transformação digital no setor, que é a maior região exportadora de alimentos do mundo.

De acordo com um comunicado enviado ao CriptoFácil, a S4 vai usar as soluções da IBM Food Trust e da The Weather Company. A iniciativa visa fortalecer o uso da tecnologia agrícola em todas as indústrias que podem se beneficiar dos dados do agronegócio. Além disso, vai ajudar empresas e produtores através do fornecimento de novos serviços complementou a empresa no comunicado. Ambev, Indigo e Tomorrow Food são algumas das organizações que integram o ecossistema agrícola da S4.

Para o CTO da S4, Sebastián Priolo, no contexto atual, é cada vez mais necessário que empresas conheçam mais detalhes sobre produtos alimentícios. “Com essa colaboração, além contar com um Marketplace transparente e acessível para as empresas, usamos a tecnologia para propor melhorias no planejamento da produção e na rastreabilidade de alimentos”, comenta.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *