Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Blockchain pode sugerir novos modelos de negócio?

O blockchain é uma tecnologia relativamente nova e ainda está em processo de maturação dentro de alguns setores e pode sugerir novos modelos de negócio, afirmaram Carl Amorim, CEO do BRI Brasil, Marcelo Sampaio, Cofundador e CEO do Hashdex, e Juliana Sato, Strategy Advisor da Blockchain Academy. Eles participaram do painel “Blockchain: quais são as aplicações para os diferentes mercados?”, do Whow! Festival de Inovação 2020.

No segmento de novos negócios, Sato acredita que ainda é um pouco cedo para se pensar na sua evolução. “Não podemos ignorar que é necessário um aculturamento da sociedade sobre o que é blockchain. Então é simplesmente cedo pensar na evolução de um modelo de negócio, sendo que os atuais não necessariamente estão produzindo reais resultados”, opina.

“A partir dos resultados coletados desses MVPs, vamos poder começar a pensar em modelos de negócios inovadores. E é preciso que vários players do mercado confiem nesse sistema, já que o blockchain é um projeto coletivo”, diz.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *