Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Blockchain pode ser considerado o livro-caixa na internet

O blockchain, tecnologia que vem se disseminando no meio empresarial, pode ser traduzida para uma visão mais analógica como uma espécie de livro caixa na internet, segundo o especialista Daniel Cavagnari, que é coordenador do curso de Gestão Financeira do Centro Universitário Internacional Uninter. Ele publicou um artigo no portal especializado itforum365.com.br.

“Toda transação de criptomoedas é registrada nos blocos pelos mineradores e torna-se pública instantaneamente via internet. Quando um bloco é finalizado, recebe seu código e um novo é aberto. Para realizar modificações no bloco, os mineradores contam com uma senha e uma criptografia digital, o que garante a segurança. Para ‘hackear’ uma operação, uma pessoa mal-intencionada precisaria descobrir todas as senhas, decifrar a criptografia e modificar as cópias do bloco em questão — a que está pública e as que pertencem aos mineradores”, explicou.

No entanto, ele finaliza dizendo que esse tipo de tecnologia não será usado apenas com as criptomoedas. “Seu uso, até o momento restrito para o mercado financeiro das criptomoedas, pode ser adaptado para os mais diversos mercados e serviços. A expansão do blockchain depende apenas da criatividade e da vontade das organizações, das empresas e das pessoas”, conclui.

(Equipe do site)

One Comment

  • Max Guimaraes disse:

    Excetuando-se a área financeira, a tecnologia BLOCKCHAIN pode ser aplicada em inúmeros serviços, incluindo REGISTROS de quaisquer espécie eliminando-se, por exemplo, a MÁFIA DOS CARTÓRIOS. São várias as aplicações que podem ser utilizadas até pelo GOVERNO: basta gente capacitada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *