Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Black Friday deve aumentar as vendas de lojistas em 18%

A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) espera que as vendas da Black Friday perto do Natal aumentem em 18%, com um faturamento de R$ 3,45 bilhões, acima dos R$ 2,92 bilhões de 2018. De acordo com Mauricio Salvador, presidente da associação, a data desse ano ficará seis dias mais próxima do Natal em relação ao ano anterior.

“Um ou dois dias mais próximos já fazem diferença. Neste ano, estimamos que um terço das vendas sejam antecipações das compras natalinas”, diz, sendo que a projeção para o ticket médio é de R$ 340 e a maior alta deve se concentrar nos setores de informática, celulares e eletrônicos, moda e acessórios e casa e decoração.

Dentre os produtos mais procurados estão os smartphones (37%) e eletrodomésticos (36%), seguidos de televisores (29%), informática (24%) e móveis e decoração (22%). Uma Pesquisa da Yourviews realizada com 600 lojas diz que a consulta por avaliações de produtos deve crescer 32%.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *