Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Big techs enfrentam problemas de monopólio

As big techs estão enfrentando problemas de monopólio, segundo um recente relatório da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos. “O relatório antitruste, do Congresso, classificou o Google, Amazon, Apple e Facebook como monopólios, acusadas, sobretudo, de controlarem os meios globais de anúncios, publicidade, redes sociais e os preços de mercadorias tecnológicas”, comentou o portal especializado Whow!.

“No relatório, que abrangeu 16 meses de investigações ― e resultou em quase 500 páginas de informações ― foram apresentadas propostas que podem transformar completamente essas empresas, como, por exemplo, proibir a competição com seus próprios usuários ― no caso do Google e Amazon, que colocam seus próprios produtos à frente das buscas ― além de exigir que sejam desmembradas para que possam atuar em múltiplos setores”, completa.

Em relação ao Facebook, por exemplo, o relatório alega que a rede social utiliza dados com a finalidade de rastrear, prever e “matar qualquer possível concorrente, como aconteceu com o WhatsApp e com o Instagram, que foram adquiridos pela empresa de Zuckerberg para que não ameaçassem sua posição de liderança”.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *