Insira sua pesquisa e pressione ENTER

BC eleva previsão para o crescimento da economia

O Banco Central acabou elevando a sua previsão para a economia do país de 1% para 1,7% em 2022, apesar de a economia brasileira estar sob forte pressão devido ao aumento generalizado dos preços. De acordo com o órgão, o desempenho “positivo” e “surpreendente” do produto interno bruto (PIB) brasileiro no primeiro trimestre do ano, que aumentou 1% em comparação com os três meses anteriores, uma tendência que espera manter no segundo trimestre.

Nesse contexto, a produção é dois décimos de ponto percentual superior à do Governo, que estima um crescimento de 1,5%, e um ponto superior à última previsão do mercado financeiro (0,70%) para o país sul-americano. No entanto, a América Latina sente “os efeitos cumulativos do atual aperto monetário” e “à persistência de choques de oferta”, entre outros fatores associados à atual instabilidade internacional.

“A incerteza na projeção permanece maior do que o habitual, num cenário de guerra contínua na Ucrânia e de riscos crescentes de abrandamento global” devido a “pressões inflacionistas”, afirmou numa apresentação divulgada aos meios de comunicação social.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *