Insira sua pesquisa e pressione ENTER

BASF disponibiliza moléculas e supercomputador contra COVID-19

A BASF anunciou o projeto “Helping Hands”, com o objetivo de realizar uma série de iniciativas para auxiliar os institutos de saúde mundiais no combate ao novo coronavírus, responsável pela COVID-19. Dentro destas iniciativas está a disponibilização de moléculas e de seu próprio supercomputador.

“Nós desenvolvemos ingredientes farmacêuticos ativos, mas com mais de 150 anos de experiência em pesquisa de substâncias, temos o conhecimento e uma grande biblioteca de substâncias com uma ampla variedade de ingredientes ativos”, disse o Dr. Peter Eckes, Presidente de Pesquisa da Biociência da BASF.

Em seu esforço para adotar várias abordagens, a empresa desenvolveu seu próprio software para projetar moléculas, além de ter seu próprio supercomputador Quorisity. “Aproveitar essas enormes capacidades de pesquisa é outra maneira de ajudar a combater a pandemia de coronavírus “, disse Eckes.

Nesse sentido, os pesquisadores da BASF realizaram uma pesquisa na biblioteca de substâncias da empresa, a fim de encontrar compostos semelhantes, o que levou à identificação de 150 candidatos promissores. A BASF disponibilizou essas moléculas gratuitamente para grupos de trabalho acadêmicos e também permitiu que as moléculas fossem usadas para pesquisa sem fazer nenhuma reivindicação de patente.

“Por muitos anos, apoiamos pesquisas acadêmicas sobre medicamentos para o tratamento de doenças infecciosas como a malária, e foi por isso que conseguimos aproveitar rapidamente nossos contatos e processos estabelecidos para este projeto”, disse o Dr. Matthias Witschel, pesquisador da Pesquisa BASF em Biociência.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *